quinta-feira, 4 de junho de 2020

Se eu pudesse mudar o mundo (II)




Se eu pudesse mudar o mundo…
Criaria um mar de sorrisos

Onde todos pudesem nadar
Para a sociedade melhorar.


Neste eterno mar,
Todos gostariam de se alegrar
Para vencer vidas murchas
e voltar a respirar.


Mensagens inspiradoras
gostaria de escrever

Para todos perceberem
O quão especial se pode ser.


Neste mundo,
pouco poderia mudar
Porque um líder sem exército
Por nada pode lutar.


Devemos todos perceber
Que não ser igual
é o que nos faz crecer.


(Daniela Oliveira)


Se eu pudesse mudar o mundo,
Mudaria o que pudesse:
Mudaria a justiça,

A política
A guerra,

A tristeza…


Sinceramente,
Mudaria um pouco do mundo inteiro
Pois o mundo é como um armário desarrumado:
Nós, por fora, vemo-lo bem constituído e bonito
Mas, quando o abrimos,
O que há é simplesmente confusão!

(Sara Camões)


Se eu pudesse mudar o mundo
Acabaria com as doenças
Acabaria com o ódio
E traria a Paz!


(Ricardo Teixeira)


Se eu pudesse mudar o mundo…
Se eu pudesse fazer com não houvesse fome,
Se eu pudesse fazer com que todos tivessem um lar para habitar,
Que a água não fosse um privilégio para alguns, mas sim uma coisa banal.


Se eu pudesese mudar o mundo,
Tudo seria diferente…
Em vez de um mundo como um lago negro e poluído,
Cheio de egoísmo, hipocrisia, inveja,
Transformá-lo-ia…
Haveria um lago de cisnes,
Pacífico, alegre, sereno.


Toda a gente pensa em mudar o mundo,
Mas ninguém pensa em mudar-se a si mesmo.
E que tal começares por te mudares a ti mesmo?

(Ana Rita Carvalho)


Se eu pudesse mudar o mundo,
Ele seria um lugar melhor.
Tentava ao máximo trazer a alegria
e livrar-me da tristeza

Trazer a justiça
e livrar-me da injustica

Trazer a igualdade de género
e livrar-me do racismo
Tentava tornar o mundo um lugar melhor…


Não tenho o poder de fazer isso
Mas, se abríssemos os olhos a quem pode,
seria melhor.


Há certas pessoas que não têm noção
Do que se passa em todo o mundo.
Talvez eu também não tenha essa noção
Mas tenho cabeça para perceber
que algo não está certo.


Mas se eu pudesse…

(Bianca Magalhães)




Se eu pudesse mudar o mundo...

O mundo eu mudaria.



Não o mundo em si,

Mudaria o que sou

Mudaria as pessoas que nele habitam.



Mudaria para um mundo melhor:

Um mundo sem drogas,

Um mundo sem desrespeito,

Um mundo sem preconceitos…

Mudaria para um mundo onde não houvesse dor nem sofrimento!



Um mundo com igualdade,

Um mundo com direitos,

Um mundo melhor,

Um mundo com coisas boas e pessoas boas

Isto é

Um mundo verdadeiramente bom!



Se eu pudesse mudar o mundo....

O mundo eu mudaria,
Para bem melhor!

(Ellen Maurício)


Se eu pudesse mudar o mundo...
Mudaria o que pudesse…
Mudaria a forma como as pessoas vivem
Mudaria a justiça
Mudaria o racismo
Mudaria o mundo para melhor…


Sei que mudar o mundo não e fácil,
Mas eu tentaria…
E tentar já é um mudar um bocadinho o mundo!

(Matilde Vilela)



Se eu pudesse mudar o mundo,
Alimentaria todas as bocas famintas
De esperança e de ternura
Para que elas próprias pudessem
Tentar mudar o mundo por si próprios.


Espalharia a Paz
E arrancaria a Dor do mundo.
Se eu pudesse mudar o mundo
Tudo seria diferente!

(Pedro Mota)



Arco de Baúlhe, 04 de junho de 2020.
[A imagem foi colhida, com a devida vénia, em www.engenhariae.com.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTREVISTA (via Zoom) À PROFESSORA MARIA DO CÉU CARIDADE, DIRETORA DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CABECEIRAS DE BASTO

LETÍCIA CAMPOS (LC): O que mudou na sua vida desde a interrupção das aulas presenciais (em março)?  MARIA DO CÉU CARIDADE (MCC): Mudou...