quarta-feira, 3 de junho de 2020

Abertura


   Após ter falado com a Direção do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto e com o Coordenador de Estabelecimento da Escola Básica de Arco de Baúlhe, optei por criar este blogue. Com a suspensão do regime presencial em que alegremente nos movimentávamos, o Clube de Jornalismo da Escola do Arco teve de se adaptar: em vez das habituais páginas em papel do nosso jornal, o Arco-Íris, assumimos um formato digital. Com orgulho, lá estamos, para quem nos quiser ler, na página do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto. 
   Mas o nosso trabalho não se esgotou nessa publicação. Ainda que a distância, os alunos continuam a ser desafiados para tarefas direta ou indiretamente ligadas à escrita e surgem contributos merecedores de atenção condigna. Este blogue acolherá e divulgará oportunamente alguns desses trabalhos.
   É um blogue feito ao espelho de nós, gente curiosa, dinâmica, amante da cultura, sedenta de conhecimento e de saber. Os trabalhos que vierem a ser publicados serão inscrições gravadas no tempo. Vozes e gestos de gente com causas, dúvidas, medos, coragem, risos, lágrimas, sonhos. Gente com vontade de viver plenamente, ocupando-se do presente e fazendo alegremente o futuro.
   Somos da Escola. Somos Escola.

Coimbra, 03 de junho de 2020.
JJC
[Desenho de Rosário Coelho, professora de Educação Visual na Escola Básica de Arco de Baúlhe]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTREVISTA (via Zoom) À PROFESSORA MARIA DO CÉU CARIDADE, DIRETORA DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CABECEIRAS DE BASTO

LETÍCIA CAMPOS (LC): O que mudou na sua vida desde a interrupção das aulas presenciais (em março)?  MARIA DO CÉU CARIDADE (MCC): Mudou...